domingo, 19 de abril de 2009

Salve pessoal!
Espero que esteja animados com as possibilidades oferecidas pelo Free Software na educação.
Como prometi para vocês, está aqui a apresentação que fiz ontem para vocês da UAB.
Qualquer comentário, podem postar por aqui mesmo. EM caso de dúvidas, use o "Fale comigo".
Abraços

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Resoluções

Salve pessoal.
Uma notinha rápida para mostrar que ainda estou vivo:
Decidi modificar toda a organização dos micros daqui. Isso vai fazer com que eu possa mostrar mais algumas coisas sobre o linux e como utilizar ele em sala de aula.
Estou procurando informações sobre uma série de dispositivos e programas. Junto com minhas aulas e projetos, isso tem causado uma séria dificuldade de atualizar esse espaço. Além disso, minha diovulgação é um zero a esquerda, reconheço.
Mas tudo bem, seja como for, vamos tocando as nossas idéias por aqui... nunca quis ser referencia sobre um assunto mesmo, só quero oferecer minha contribuição.

O que estou pensando fazer?
Atualizar meu desktop - que é o que tenho usado mais nos ultimos tempos - e passar ele para um servidorzinho de arquivos e impressão para os dois notebooks que temos - eu e minha esposa. Além disso, gostaria que ele servisse como uma interface de VOIP, mas o meu dispositivo (um telefone USB genérico) só tem software "for WIn". Ele até funciona como telefone, mas não tenho como usar seu teclado e tenho que estar diante do monitor para telefonar - o que não é prático.

Como fazer?
Mistério....

Por que fazer?
Porque estou de saco cheio de perder meus arquivos a cada queda de energia (o que é muito comum aqui no Tocantins). Com um servidor, acabo usando mais meu notebook - que tem uma bateria viciada - o que permite também racionalizar espaço e instalações de softwares. Eu venho adiando a muito tempo um update no desktop (que roda kurumin 7), mas agora, decidi fazer as coisas um pouco diferentes.

Por que não usar um no-break?
Eu até tenho, mas não confio nele. de toda forma, o servidor vai ficar pendurado nele (espero que eu não me arrependa)

Espero poder postar mais coisas aqui sobre essa "operação saco cheio"...
Abraços